Técnico trabalhando no laboratório do NUPLAM Equipe do NUPLAM trabalhando no laboratório de medicamentos Equipe do NUPLAM trabalhando no escritório Funcionário realizando testes em laboratório do NUPLAM Técnica analisando algumas amostras em laboratório da NUPLAM Técnico testando uma amostra de medicamento em laboratório da NUPLAM

Estagiários mostram resultados de atividades realizadas no Nuplam

VII Jornada de Estágios do Nuplam, em 14/06

A Jornada da Atividade de Estágios do Nuplam chega a sua sétima edição, com os resultados dos trabalhos desenvolvidos por discentes da UFRN durante o primeiro semestre deste ano. Estudante de Engenharia Química, Amanda Medeiros esteve envolvida na criação e levantamento de registros, controle de estoque e inventário dos Protocolos Operacionais Padrão necessários à Estação de Tramento de Água (ETA). Amanda Santos, do curso de Farmácia, atuou no setor de Desenvolvimento de Produtos Farmacêuticos. Durante o semestre, estudou da Espinheira santa (Maytenus ilicifolia), presente na Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (Rename), do Ministério da Saúde. Santos focou na análise físico-química para a formulação medicamentos através do infravermelho próximo, que permite analisar a amostra através de radiação incidente.

Discentes do curso de Farmácia, Aleph Souza e Julianna Araujo, estagiaram no setor de controle de qualidade microbiológico e controle de qualidade físico-químico. No primeiro, Souza pôde acompanhar as rotinas do laboratório, aprendendo sobre a elaboração de relatórios nas análises e a estudante, participou do desenvolvimento de método analítico por HPLC (em português, CLAE, que significa Cromatografia Líquida de Alta Eficiência) para o ácido folínico, matéria-prima da indústria farmacêutica, analisando posteriormente a Olanzapina, que já faz parte da lista de medicamentos produzidos pelo Nuplam. 

O estímulo ao aprendizado sob a tutela dos profissionais do Nuplam propicia aos estudantes a experiência na indústria e aplicação dos conhecimentos adquiridos na graduação. Ao longo do semestre, os estagiários têm acesso a laboratórios e equipamentos, onde desempenham atividades em contato com novas metodologias, mantendo sempre o foco na qualidade. Desta forma, o Nuplam segue cumprindo sua função de aliar a pesquisa acadêmica à produção de medicamentos com segurança e inovação para o sistema público de saúde. 

 



19 de Junho de 2018 Voltar