Técnico trabalhando no laboratório do NUPLAM Equipe do NUPLAM trabalhando no laboratório de medicamentos Equipe do NUPLAM trabalhando no escritório Funcionário realizando testes em laboratório do NUPLAM Técnica analisando algumas amostras em laboratório da NUPLAM Técnico testando uma amostra de medicamento em laboratório da NUPLAM

Nuplam obtém registro sanitário para fornecimento da Fingolimode

Medicamento genérico

O Núcleo de Pesquisa em Alimentos e Medicamentos, Nuplam, obteve manifestação favorável por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o registro do medicamento clone Cloridrato de Fingolimode em cápsulas. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União Nº 125 desta segunda-feira, 02 de julho de 2018. A exemplo da Olanzapina, o Nuplam encontra-se credenciado no Ministério da Saúde para atender demandas do sistema público com o novo  medicamento, usado no tratamento da Esclerose Múltipla Remitente.

Este é mais um passo no processo de Parceria para o Desenvolvimento Produtivo (PDP), que inclui a transferência de tecnologia da produção de medicamentos junto a laboratórios privados. Nesta, a PDP se dá entre o Nuplam e o laboratório EMS. Ainda este ano, o Núcleo internalizará o controle de qualidade e distribuição da Fingolimode para o Sistema Único de Saúde.

 



Anexo: Registro Clone NUPLAM Cloridrato de Fingolimode - Capsulas.pdf

03 de Julho de 2018 Voltar